💓 A paz do Senhor Jesus Cristo a todos!
- A todos que amam a Palavra de Deus, sejam muito bem-vindos. É uma alegria receber cada um que tem prazer em aprender mais dos caminhos do Senhor.
- Que o Espírito Santo nos conduza neste momento, trazendo sabedoria, edificação e comunhão. Que cada coração seja alcançado pela graça e pela presença do nosso Deus.
- Professor(a). Planejar antecipadamente sua aula é algo indispensável para alcançar os resultados esperados em classe. Por essa razão é importante que você estabeleça metas a serem alcançadas. Prepare o esboço da lição e se esforce para estudá-lo durante a semana, selecione os recursos didáticos que utilizará na aplicação da aula; pense nas ilustrações ou exemplos que serão melhores assimilados pelos alunos, elabore algumas perguntas que estimularão seus alunos a pensarem no tema; e é claro, ore pedindo a capacitação do Espírito Santo. Saiba que Ele é o seu Auxiliador nesse ministério do Ensino. Ao longo da semana interceda também por cada aluno e suas respectivas famílias.

__ Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções.
__ Receba seus alunos com muito amor e alegria. Aqueles que tem faltado, mostre o quanto faz falta. O quanto é especial.
__ Perguntem como passaram a semana.
__ Escutem atentamente o que eles falam.
__ Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
__ Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

- Ore com seus alunos(a). Observe se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus.
- Não esqueça que para uma boa conclusão é importante uma revisão. Procure aplicar aos alunos o tema com exemplos vivos que eles os identificam no cotidiano. Era assim que Jesus ensinou as maiores lições.
CONHEÇA OS SEUS ALUNOS
Cada aluno(a) representa uma oportunidade de mudar o mundo. Os princípios que você partilha com uma pessoa podem influenciara vida de muitas outras. Mas essa influência não será alcançada sem atenção exclusiva a um indivíduo. Uma palavra pessoal, um bilhete de encorajamento, um conselho particular — é preciso muito pouco para causar um grande impacto.Ao longo da Bíblia, vemos Jesus chamando pessoas solitárias em meio a uma multidão e ministrando a elas pessoalmente. Todos eram importantes para Ele — um de cada vez. Ninguém era descartável, Cada um tinha um potencial único." (TOLER, Stan. Minutos de Motivação para Professores. Rio de Janeiro
CPAD, p. 11).
Segundo o Dr Adei, o líder deve ser um modelo, um ministro e um mentor. Deve ser um modelo, porque os seguidores veem, um ministro porque os outros sentem e um mentor, porque os outros ouvem ao assumirmos o papel de professores da classe de Escola Dominical, precisamos ter a consciência de que estamos assumindo a liderança sobre o grupo de alunos e precisamos exercer essa liderança de forma a edificá-los.
Ore, estude, pesquise, analise e prepare-se para mais este encontro com seus alunos. Busque a renovação do Espírito Santo para a sua própria vida.
ANTES DA AULA
O papel do professor(a) da Escola Dominical vai além da tarefa pedagógica de ensinar conteúdos bíblicos. Todo professor(a) é também um líder de sua classe, ao escrever sobre liderança familiar o Dr. Stephen Adei, em seu livro Seja o líder que sua família precisa (CPAD, p. 27) apresentou o conceito dos três "M"s da liderança espiritual, que pode ser útil para o professor.Segundo o Dr Adei, o líder deve ser um modelo, um ministro e um mentor. Deve ser um modelo, porque os seguidores veem, um ministro porque os outros sentem e um mentor, porque os outros ouvem ao assumirmos o papel de professores da classe de Escola Dominical, precisamos ter a consciência de que estamos assumindo a liderança sobre o grupo de alunos e precisamos exercer essa liderança de forma a edificá-los.
Ore, estude, pesquise, analise e prepare-se para mais este encontro com seus alunos. Busque a renovação do Espírito Santo para a sua própria vida.
TITULO DA LIÇÃO:
O amor é eterno
- Professor(a). Ao longo desse trimestre, seus alunos aprenderam vários ensinamentos a respeito do amor. No entanto, apenas uma definição resume bem a sua essência. A Carta de João declara que Deus é amor e todo aquele que não ama, não conhece a Deus (1 Jo 4.8). Nesta aula veremos que além de definir o que é o amor, precisamos também reconhecer o que ele não é. Muitos confundem e resumem o amor apenas a um sentimento. Inclusive, na fase da adolescência é muito comum confundir sentimentos e achar que está sentindo amor por alguém, quando é apenas uma “paixonite”. Detalhe essa temática aos seus alunos, frisando o que é o amor com base na Palavra de Deus.


Momento do louvor
Cante:


Movimente-se cante com alegria .
Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos.
Crédito endereço na descrição dos vídeos:
A ALEGRIA ESTÁ NO CORAÇÃO | CD JOVEM | MENOS UM
Vamos Amar uns aos Outros | DVD Amigo de Deus | Crianças Diante do Trono
SUGESTÃO
Para iniciar a lição, utilizem a:
Dinâmica: O Mandamento do Amor
Objetivo:Apresentar os 10 mandamentos e enfatizar que se resumem em amar a Deus e ao próximo.

01 relação dos 10 mandamentos(Ex 20:3-17) e recorte cada um
Palavras digitadas: Amor, Deus, Próximo
01 coração de tamanho médio (vermelho) feito de cartolina ou EVA
01 coração pequeno para cada aluno
01 quadro branco ou outro tipo
Procedimento:
- Distribuam os 10 mandamentos(Ex 20:3-17) separados para 10 alunos.
- Peçam para que os alunos apontem quais os mandamentos que se referem a Deus e ao próximo.
- Dividam o quadro em 02 colunas, numa escreva DEUS, na outra a palavra PRÓXIMO.
- Peçam para que os alunos fixem, com fita adesiva, o mandamento na coluna que ele escolher.
- Espera-se que o resultado seja este: os 04 primeiros fazem referência a Deus e 06 últimos ao próximo.
Não terás outros deuses diante de mim
Não farás para ti imagem de escultura
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão
Santificarás o sábado
Honra a teu pai e a tua mãe
Não matarás
Não adulterarás
Não furtarás
Não dirás falso testemunho
Não cobiçarás
- Depois, solicitem que leiam Marcos 12: 30 e 31 e falem que este é o resumo dos 10 mandamentos: Amar a Deus e ao próximo, conforme as palavras de Jesus.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”.
- Falem: Os 4 primeiros mandamentos fazem referência ao relacionamento vertical, isto é, com Deus, a parte espiritual. Os 6 últimos referem-se ao relacionamento horizontal, com o próximo, a parte social.
- Em seguida, coloquem um coração no alto do quadro e fixem a palavra AMOR.
- Perguntem: A quem amamos?
Aguardem as respostas, que deverão ser variadas como: A Deus, aos pais, irmãos, amigos etc., mas que se resumem em: a Deus e ao Próximo.
- Então, coloquem as palavras DEUS e PRÓXIMO, logo abaixo da palavra AMOR.
- Falem que o AMOR é o que nos motiva a servir a Deus, obedecê-lo e ter atitudes de amor ao próximo. Mas, primeiro fomos alcançados pelo amor de Deus pela humanidade.
- Falem: O que fazemos para o próximo é uma evidência do nosso amor a Deus, conforme lemos em I Jo 3:17-18:
“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade”.
- Para concluir, entreguem um coração pequeno para cada aluno e peçam para que eles troquem entre si o coração, simbolizando o amor que deve haver entre eles e ao próximo.
Fonte da dinâmica por Sulamita Macedo//blog/atitudedeaprendiz.blogspot.com.
SUGESTÃO
COMO FAZER UMA RODA DE CONVERSA
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os alunos têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender.
_____ A roda de conversa é um método bastante utilizado há diversos anos, mas geralmente não é visto como uma prática pedagógica.
_____ Apesar disso, o seu objetivo é a construção de um espaço de diálogo que permita aos alunos(as) se expressarem e aprenderem em conjunto.
Para criar uma roda de conversa, o professor(a) deve fazer um planejamento, estabelecer as regras e intervir quando necessário para garantir a sua compreensão e dos alunos.
O professor(a) deve estabelecer inicialmente que todos devem ser protagonistas. Devem aprender a respeitar o que o outro tem a dizer, não interromper e esperar a sua vez de falar.
RODA DE CONVERSA
SUGESTÃO DE MÉTODO
A aprendizagem acontece de diferentes maneiras e quanto mais possibilidades são exploradas, melhor. Para envolver todos os alunos e desenvolver mais autonomia e coletividade, a roda de conversa é uma ótima metodologia que pode ser aplicada em todas as aulas.
Ao invés de somente escutar o que os professores estão ensinando, os estudantes têm a oportunidade de dar a sua opinião, ouvir e aprender.
CONVERSE COM SEUS ALUNOS
- Inicie a aula perguntando aos seus alunos o que é o amor.
- Permita que expressem o que pensam sobre o assunto.
- Em seguida, comente que o apóstolo Paulo expôs na Carta aos Coríntios a definição desse conceito.
- Contextualize a Carta aos Coríntios a partir do primeiro tópico e mostre aos seus alunos por que o apóstolo identificou a necessidade de explicar àqueles irmãos sobre o amor.
- Ressalte que a igreja de Corinto era muito farta em dons espirituais e manifestações poderosas do poder de Deus.
- Contudo, era uma igreja carente de humildade e santificação. Mostre aos seus alunos que na obra de Deus podemos realizar muitas coisas, porém, o amor de Deus não pode faltar.
Trabalhem os pontos levantados na lição, sempre de forma participativa e contextualizada.
LEITURA BÍBLICA
1 Coríntios 13. 1-131 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
A MENSAGEM
Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros.João 13.34.
DEVOCIONAL
Segunda » Gn 18.16-33
Terça » 1 Cr 17.16-26
Quarta » Sl 23.6
Quinta » Pv 14.22
Sexta » Rm 5.5
Sábado » 1 Co 5.14
OBJETIVOS
- ADVERTIR que a falta de amor resulta em conflitos nas relações humanas- DISTINGUIR as verdadeiras características do amor;
- APONTAR que o amor se revela por meio de atitudes e comportamentos.
VAMOS DESCOBRIR
Durante todo o trimestre falamos de como devemos amar as pessoas por meio das nossas atitudes, porque assim Jesus nos ensinou e deixou exemplo. Aprendemos que o próprio Deus é amor, o que nos ajuda a entender um pouco mais o significado disso. O apóstolo Paulo teve sua própria experiência com Jesus e desenvolveu relacionamento com diversas pessoas. Com isso, inspirado pelo Espírito Santo, ele compartilhou conosco por meio da Bíblia o que é o amor.HORA DE APRENDER
Nas lições anteriores, estudamos diversas maneiras em que o amor se manifesta pelas ações do crente. Isso acontece porque a pessoa que serve a Jesus Cristo é a habitação do Espírito Santo. Assim, seu comportamento reflete o amor de Deus. Nesta lição, veremos o que podemos aprender com o apóstolo Paulo a partir da lista de características do que é o amor.I- O CONTEXTO PARA ENTENDER O AMOR
A Igreja de Corinto estava com problemas, os irmãos e as irmãs estavam brigando (1 Co 1.10-11). Então, Paulo escreveu para que eles se lembrassem de que Deus os havia escolhido por meio de Cristo. Por isso eles eram salvos e chamados de povo de Deus (1 Co 13.26-31).1.1. Os conflitos na igreja de Corinto.
Sabe por que eles estavam brigando? Um estava se achando mais crente e sábio do que o outro (1 Co 3.18-19; 4.7). O apóstolo Paulo citou o profeta Jeremias e escreveu que quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz” (1 Co 1.31; Jr 9.24). É natural que haja problemas e divergências entre as pessoas na igreja. Afinal de contas, as pessoas são diferentes e pensam de modo diferente uma das outras. Mas isso não deve ser impedimento para que haja comunhão, pois todos estamos em busca e trabalhando em prol do mesmo propósito.
1.2. A falta de amor.
O que estava faltando para que acontecesse essa confusão no meio da igreja? Amor! É nesse contexto que o apóstolo Paulo definiu essa palavra. Ele explica que não adianta a pessoa falar em línguas, pregar o Evangelho, saber das coisas, ter fé a ponto de mover montes e ser caridosa se essa pessoa não tem a m o r(l Co 13.1-3). Essa primeira parte do ensino do Apóstolo nos convida a uma autorreflexão sobre o sentido das nossas ações. Será que o amor é a base do nosso comportamento ou outra coisa nos motiva a agir de determinada maneira? Mas o que é amor?
I – AUXÍLIO DEVOCIONAL
Uma das experiências mais frustrantes que um cristão pode ter é servir com fidelidade e sentir-se totalmente vazio por dentro. Isso acontece com a maioria de nós de vez em quando. Alguns cristãos vivem a vida inteira sentindo esse vazio esmagador. E perguntam a si mesmos por quê. Paulo tem uma resposta, em uma pequena expressão encontrada no versículo 3. Uma pessoa pode servir sem egoísmo, mas se ‘não tiver amor, nada será’. O texto não diz que um a pessoa que serve, mas que ‘não tenha amor’, seja ineficaz. Não. Ela pode ter dons espetaculares e construir uma igreja gigantesca onde milhares sejam salvos. Na analogia de Paulo, se eu distribuir ‘todos os meus bens entre os pobres’, os pobres certamente se beneficiarão. O que Paulo disse foi que, embora, os outros possam se beneficiar do serviço feito sem amor, seja o que for que eu fizer, ‘nada disso me aproveitará’. Se você for um daqueles muitos cristãos que trabalham servindo, mas ainda assim sentem-se vazios, esse lembrete pode ser para você. Se você ou eu servimos para conquistar reconhecimento ou mesmo porque sentimos que é nosso dever, nosso serviço ajudará os outros, mas não a nós. […] Mas se servimos os outros por amor — ah, então, ficamos verdadeiramente satisfeitos! Conseguimos satisfação, conseguimos alegria, conseguimos recompensas futuras. E conseguimos a serenidade interior que vem de saber que agradamos ao Senhor” (RICHARDS, Lawrence O. Comentário Devocional da Bíblia. Rio de Janeiro: CPAD, 2012, pp. 816,817).II- O AMOR NÃO É … O AMOR É…
Vamos começar por aquilo que não é amor. Assim , eliminamos alguns pontos que podem confundir nosso entendimento.2.1. O que não é amor?
O amor não é ciumento, nem orgulhoso e nem vaidoso (1 Co 13.4), ou seja, não desconfia e não fica se exibindo. Além disso, não é grosseiro, nem egoísta, não se irrita, nem guarda mágoas (1 Co 13.5). Isso significa que o amor não é indelicado, indecente, estressado e nem azedo. O amor também não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada (1 Co 13.6).
2.2. O que é o amor?
Vejamos as afirmações do que o amor realmente é: paciente, bondoso (1 Co 13.4) e correto, isto é, se alegra quando alguém faz o que é certo (1 Co 13.6). A última coisa que o apóstolo Paulo escreve é que o amor é eterno (1 Co 13.8). Com isso, ele diferencia o amor das mensagens espirituais, do dom de falar em línguas estranhas e do conhecimento, dizendo que esses são temporários (1 Co 13.8-9). Desse modo, quem ama tem confiança na outra pessoa e a respeita. Por mais que o relacionamento ou a conversa sejam complicados, mantém-se o respeito, a moralidade e a gentileza. “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” (1 Co 13.7). E mais, quem ama fica feliz quando vê as outras pessoas agindo com amor e incentiva esse comportamento.
II- AUXÍLIO DIDÁTICO
“[…] A Palavra também atua como espelho para os cristãos, permitindo-nos ver claramente as coisas (Tg 1.23-25). Com o exame liderado pelo Espírito, os cristãos percebem quais são as áreas de lutas intrapessoais (ciúme, inveja, amargura, espírito de contenda, etc.) e sentem -se compelidos a confessá-las com o obras pecaminosas (Sl 51; 139.23; 1 Co 13.12; 2 Co 3.18). Quando os que compõem o Corpo de Cristo pessoalmente admitem suas próprias fraquezas e fracassos, eles ficam mais aptos a receber e fornecer sabedoria corretiva para seus irmãos e irmãs em Cristo (Mt 7.3-5; Gl 6.1; Tg 2.10), podendo também ver os pecados estruturais dentro das comunidades, bem como ajudar os indivíduos e as comunidades a amadurecerem em Cristo. O único modo para o povo de Deus amadurecer intrapessoalmente (como indivíduos) e interpessoalmente (como comunidade) é aprender e ajudar os outros a aprender a verdade de Deus intencionalmente comunicada na graça e na misericórdia (Sl 25.4; 51.13; Is 28.9; Tt 1.2; Hb 5.12). Deus comunicou claramente os requisitos quando nos exortou:'[…] que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus’ (Mq 6.8). […] Os cristãos e os não-cristãos verão claramente o verdadeiro amor de Deus quando a comunidade de Cristo viver pelo amor de Cristo’’ (LINHART, Terry. Ensinado as próximas Gerações. Rio de Janeiro: CPAD, 2018, p. 48).III- TESTANDO O AMOR
Uma maneira de testar o amor é numa conversa em que você não concorda com a outra pessoa. Numa situação assim, faça o exercício de observar em você sua reação ao ouvir e responder quando sua posição sobre o assunto é diferente.3.1. Amar não significa.
É muito importante esclarecer que amar não significa concordar com a pessoa ou aprovar o que ela faz. Se ela está errada, estamos ali para orar por ela e ajudá-la a fortalecer sua fé em Jesus (Cl 3.13). O que não devemos fazer é dizer que está tudo bem e continuar com o comportamento impróprio. E como se faz isso? Entrar em bate-boca só cria distância e nosso objetivo é nos aproximarmos.
3.2. O amor se revela em obras.
Precisamos mostrar nosso respeito na maneira com que conversamos com a pessoa. Fazer perguntas é uma boa opção para entender a posição da pessoa e conhecê-la melhor. Isso ajuda a frear o julgamento e conduzir o diálogo de modo construtivo. Com sua definição de amor, Paulo chega à conclusão de que o amor está acima da fé e da esperança. Por enquanto, temos uma visão embaçada e incompleta das coisas porque vivemos na realidade do mundo de pecado, mas isso será mudado quando nos encontrarmos com Jesus na sua vinda (1 Co 13.12). Finalmente, seremos completos.
III- AUXÍLIO TEOLÓGICO.
“[…] O conceito de que ‘Deus é amor’ está associado ao conhecimento de Deus. No contexto atual, ele está associado com a natureza de Deus. Caridade (ágape, amor) denota essência e habita no cristão como resultado de uma experiência sobrenatural com Deus. […] Essa é a experiência do amor perfeito, a segunda obra da graça, que é o marco da tradição teológica de Wesley. Essa é a perfeição cristã, e João é um dos mais poderosos defensores nas Escrituras dessa experiência de união com Deus. Para o cristão, isso é viver no amor e viver em Deus, e Deus nele. Esse amor de Deus que habita em nós deve ser aperfeiçoado em nós. Não é o cristão como pessoa, separado de Deus que é tornado perfeito, mas, sim, o amor de Deus nele. Visto que Deus é perfeito e o amor é a sua natureza, em que sentido deve o seu amor se tornar perfeito em nós? A resposta deve ser entendida em relação ao propósito para o qual esse amor foi dado. Deus não derrama seu amor em nós para ser consumido por nós. O amor voltado para si mesmo é autodestrutivo. Deus nos ama para que possamos amar os outros. Seu amor em nós é aperfeiçoado quando se torna amor fraternal (2.5; 4.12). Poucas vezes o apóstolo Paulo fala do nosso amor por Deus e quando o faz, isso ocorre de maneira indireta (4.10,19,20). Para João, os três aspectos do amor são os seguintes: 1- Deus nos ama; 2- Seu amor habita em nós; 3- E amamos os irmãos’’ (Comentário Bíblico Beacon: Hebreus – Apocalipse. Vol. 10. Rio de Janeiro: CPAD, 2006, p. 322).CONCLUSÃO
Jesus nos ensinou que devemos amar as pessoas assim como Ele nos amou (Jo 13.34). Vimos que esse amor envolve esforço e sacrifício. Então, ao seguirmos o ensino de Jesus, nosso amor deve ser parecido com aquele que o apóstolo Paulo definiu.VAMOS PRATICAR
1- Memorize “A Mensagem” e preencha as palavras que estão faltando:“Eu lhes dou este novo mandamento : Amem uns aos outros . Assim como eu os amei, amem também uns aos outros.”
(Jo 13.34).
2- Encontre as palavras que definem o amor no caça palavras:
PACIENTE, BONDOSO, CORRETO, ETERNO, RESPEITOSO e GENTIL
3- Você já encontrou dificuldade para demonstrar amor por alguma pessoa? Compartilhe a sua experiência:
2- Encontre as palavras que definem o amor no caça palavras:

3- Você já encontrou dificuldade para demonstrar amor por alguma pessoa? Compartilhe a sua experiência:
R: Resposta pessoal.
PENSE NISSO
- Quando alguém discorda da nossa ideia, embora seja difícil, devemos manter a cabeça pronta para explicar nossa posição. Se nos irritamos, perdemos o controle em responder com clareza e podemos complicar um caso ou criar uma situação. Que o Espírito Santo conduza nosso comportamento e possamos produzir as qualidades do seu Fruto.

DE TODO O MEU CORAÇÃO!!!

O amor é maior motivação de nosso compromisso com Deus.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...
Filipenses 3:13,14
Filipenses 3:13,14


AS NAÇÕES PRECISAM OUVIR FALAR DO AMOR DE CRISTO
2Timóteo 2.15.Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

João 3.16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo...Filipenses 3:13,14

Todos querem ser felizes mas umas pessoas são mais felizes que outras. Qual é o segredo da felicidade? Filipenses 4 explica o que você precisa para ser feliz:
1. Se alegrar em Deus

2. Ser grato e entregar os problemas a Deus

- Atenção! Não se esqueça de agradecer a Deus pela ajuda! Quem é grato é mais feliz.
3. Pensar em coisas boas

4. Pôr em prática

Seja feliz!
Fonte: BÍBLIA SAGRADA ONLINE
Seja imitador de Deus

CHUVAS DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA

Deus sempre em Primeiro Lugar.



